staff.
links.
adwards.
No dia primeiro de Agosto de dois mil e dezoito o mundo entrou em déficit ambiental, cinco meses antes do término do ano. Nós, seres humanos, já havíamos esgotados todos os recursos naturais do planeta. Nós havíamos sobrecarregado nosso lar, os recursos não mais poderiam ser renovados, porque nós os desgastamos de tal maneira que não havia mais espaço para tal. Para os governantes tudo estava sob controle, alguns acordos ambientais aqui, outros acolá e voilá, tudo estaria resolvido. No ano seguinte bastava segurar as rédeas da situação e não deixar que isso ocorresse tão cedo novamente. Pois bem, nós falhamos. Ano após ano o déficit ambiental foi chegando mais e mais cedo. As comidas estavam ficando cada vez mais tóxicas, a água estava cada vez mais suja, o ar estava mais pútrido do que nunca. A qualidade de vida já não era mais a mesma e os seres humanos também não. Ninguém sabe como começou, mas a nossa nova maneira de viver criou seres humanos capazes de voar e de fazer muitas outras coisas mais. Por Deus, eu jamais imaginei que o apocalipse fosse ser assim.
roman mower
Off // MP
rebel donati
Mands // MP
otto wolfgäng
link#
link#
link#
link#
link#
link#
link#
link#
link#
link#
pues los premios

Atributos e Perícias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Otto H. Wolfgäng em Ter Set 27, 2016 12:42 am



Atributos

I nade of this

Os atributos de sua personagem são quem podem salvá-lo ou arruiná-lo numa narração. Ao começar você possui 75  pontos de atributos para que possa distribuir das seguintes maneiras: A) 15, 14,13,12,11 e 10 distribuídos aleatoriamente nos atributos ou B) você mesmo distribui os pontos da maneira que bem entender, mas lembre-se de distribuí-los de acordo com a personalidade e a TP (trama pessoal) de seu personagem. Por exemplo, sua personagem tinha um pai atleta e você, como filho que se espelhava no pai, resolveu seguir o mesmo caminho que ele e treina desde criança para ser um atleta profissional, logo sua personagem deve ter os atributos destreza, constituição e força mais altos que os demais. Outra coisa que é importante ressaltar é que, todo inumano, dependendo do grupo e do poder que escolheu, ganhará modificadores de atributos. Estas alterações você pode verificar aqui também. Aos grupos formados por humanos, basta acrescentar +1 (um) ponto adicional em cada atributo. Distribua os pontos de maneira correta e vá fazendo as alterações necessárias depois.

FORÇA: este atributo determina a força física de sua personagem. Não adianta dizer que sua personagem é um Léo Stronda da vida, se os atributos de força dela forem baixos, de nada lhe adiantará os músculos. A força de sua personagem pode afetar, por exemplo, o dano extra em uma batalha corpo a corpo (quanto mais forte, maior o dano), o quanto de peso consegue carregar até que se canse e o quão longe ele pode arremessar algo.

Inumanos Classe A recebem o bônus de +2 pontos
Inumanos Classe B recebem o bônus de +5 pontos
Inumanos Classe C perdem -2 pontos
Heróis recebem o bônus heroico de +6 pontos

CONSTITUIÇÃO: determina o quanto de vigor, saúde e condição física que sua personagem possui. Quanto maior a constituição, maior são os músculos, a vida e a resistência do personagem em situações que exijam esforço físico como por exemplo, aguentar um golpe muito forte ou respirar debaixo d'água. Lembrando que se sua personagem for do tipo musculoso, sua constituição terá que ser obrigatoriamente alta, mas, como foi dito anteriormente, isso não quer dizer que sua força também seja.

Inumanos Classe A recebem o bônus de +2 pontos
Inumanos Classe B recebem o bônus de +5 pontos
Inumanos Classe C recebem o bônus de +2 pontos
Heróis recebem o bônus heroico de +6 pontos

DESTREZA:. determina o quão bom sua personagem é ao manusear algo com as mãos ou pés. Alta destreza é boa para quem deseja manusear armas brancas (ou não) e quaisquer outras ferramentas. Lembrando que destreza não é agilidade. Sua personagem pode ser tão boa manuseando um arco e flecha e não ser tão rápida assim, como pode também ser bastante ágil, mas um completo desastre na hora de manusear.

AGILIDADE:. determina o quão rápido sua personagem é executando tarefas que envolvam o corpo inteiro. Uma agilidade alta garante defesa extra (quanto mais ágil, mais rápido se desvia dos ataques).

Inumanos Classe A recebem o bônus de +2 pontos
Inumanos Classe B recebem o bônus de +5 pontos
Inumanos Classe C perdem -2 pontos
Heróis recebem o bônus heroico de +6 pontos

INTELIGÊNCIA: este atributo determina a capacidade de sua personagem de resolver seus problemas, sejam eles quais forem. Personagens inteligentes conseguem perceber com mais facilidade situações perigosas e conseguem arquitetar uma maneira de sair dela ou melhor, evita-las. Personagens com inteligência alta também resistem mais a poderes psiônicos.

Inumanos Classe A recebem o bônus de +3 pontos
Inumanos Classe B perdem -3 pontos
Inumanos Classe C ganham o bônus de +5 pontos
Heróis recebem o bônus heroico de +6 pontos

DETERMINAÇÃO: determina a capacidade de concentração e força de vontade de sua personagem. Quanto maior a determinação, mais sua personagem resistirá a poderes psíquicos como controle mental, persuasão e etc... Além de não entrarem em pânico em situações amedrontadoras.

Inumanos Classe A recebem o bônus de +5 pontos
Inumanos Classe B recebem o bônus de +2 pontos
Inumanos Classe C ganham o bônus de +5 pontos
Heróis recebem o bônus heroico de +6 pontos

PERCEPÇÃO: este atributo determina o quão observador sua personagem é. Quanto mais perceptivo, mais sua personagem irá perceber as coisa que ocorrem ao seu redor e perceber coisas que passariam batidas aos olhos de qualquer outra pessoa, como uma saída ou passagem secreta por exemplo.

Inumanos Classe A recebem o bônus de +4 pontos
Inumanos Classe B perdem -2 pontos
Inumanos Classe C ganham o bônus de +5 pontos
Heróis recebem o bônus heroico de +6 pontos

CARISMA: o quão charmoso sua personagem é? Você quem irá decidir. Quanto mais pontos se tem neste atributo, mais as outras pessoas irão gostar dela e mais ainda ela irá persuadi-las para que consiga o que quer. Com uma simpatia alta você consegue rolar os dados mais de uma vez para tentar convencer alguém a não batalhar com você, e assim livrar-se de uma surra ou até mesmo conseguir informações acerca de algo que deseja sem precisar usar força bruta.

Inumanos Classe A recebem o bônus de +3 pontos
Inumanos Classe B perdem -3 pontos
Inumanos Classe C ganham o bônus de +5 pontos
Heróis recebem o bônus heroico de +6 pontos


By Queen







Perícias

Knowledge is everything

As perícias são utilizadas como válvulas dos conhecimentos que sua personagem possui. As perícias possuem cinco níveis (normal, bom, ótimo, incrível e superior). Sua personagem possui 15 (quinze) pontos para distribuir entre 3 (três) perícias que desejar ou colocar tudo em apenas uma. O máximo de pontos que uma perícia pode ter são 50 (cinquenta) pontos, sendo 10 (normal) e adiciona +1  no modificador da perícia, 20 (bom) +2, 30 (ótimo) +3, 40 (incrível) +4 e 50 (superior) +5. Lembrando que caso o seu personagem tente executar alguma tarefa que envolva uma perícia que ele não tenha ponto algum, haverá um teste de perícia e coisas desastrosas podem ocorrer com ele caso dê errado. A cada nível que sua personagem subir, mais 3 (três) pontos de perícias serão ganhos para que possa ser distribuídos da maneira que você bem entender. As personagens ganham perícias de acordo com seus poderes e habilidades.

PERÍCIA ANIMAL: Essa perícia garante que sua personagem entenda de animais, saiba cuidá-los, tratar seus ferimentos, evitá-los quando necessário, saiba cavalgar, treinar algum animal e até domar um selvagem. As especializações da perícia animal são:

Doma: Dome animais com mais facilidade, quanto maior for a doma, mais fácil os animais se renderam a você.
Montaria: Montar animais não é uma tarefa muito fácil, inclusive se ele for um muito arredio. A perícia montaria lhe ajudará a montar em animais com mais facilidade.
Treinamento: Treine seu animal para que ele não o desobedeça e execute o comando que você quiser, inclusive protegê-lo em uma batalha.
Veterinária: Cuide da saúde do seu animal você mesmo, ou até mesmo cobre para cuidar de animais alheios. Quanto mais alto o valor desta perícia, melhor veterinário sua personagem será e maior o valor cobrado para tratar animais de outras pessoas.

PERÍCIA ARTÍSTICA: Com esta perícia sua personagem terá uma sensibilidade e talento para artes, como cantar, dançar e tocar instrumentos musicais. À todos os humanos (ou não) que forem seguir os caminhos do meio artístico, aqui está uma perícia que irá interessá-los. As especializações da perícia artística são:

Atuação: Quanto maior o valor em atuação, mais convincente você será e mais fácil as pessoas acreditaram em você. Um valor muito alto nessa perícia lhe garante um bônus de +2 pontos em Carisma.
Canto: Saiba cantar como ninguém e todos os empresários irão querer gerenciar sua carreira e todas as gravadoras irão cair aos seus pés para gravarem um disco seu.
Dança: Dance e encante a todos, independentemente do estilo que escolher dançar.
Desenho: Sua personagem pode querer ganhar a vida desenhando, por que não? Aumente sua perícia em desenho e torne-se o maior desenhista de todos.
Fotografia: Personagens fotógrafos precisam de bastante pontos nessa perícia. O grupo Mídia X recebe esta perícia com 5 (cinco) pontos como bonificação.
Instrumentos Musicais: Saiba tocar qualquer instrumento com maestria.


PERÍCIAS CIENTÍFICAS: Com esta perícia, sua personagem possui grande conhecimento sobre ciências em geral, como matemática, astronomia, botânica, zoologia, geografia, ciência ocultas e outras, fica a critério do player. Professores e cientistas recebem como bonificação 20 pontos em uma ciência que desejar.

PERÍCIAS CRIMINOSAS: Sua personagem é um ladrão, espião, falsificador, arrombador ou outro tipo de criminoso? Esta Perícia é adequada para ele, suas especializações são:

Falsificação: Aprenda a falsificar documentos, cartões de crédito e afins. Quanto mais alto o valor da perícia, melhor a qualidade da falsificação.
Armadilhas: Monte armadilhas eficazes e prenda seus inimigos.
Arrombamento: Arrombe portas, cofres, etc...
Criptografia: Criptografe arquivos e consiga informações sigilosas sobre outras pessoas.
Fuga: Torne-se o mestre em escapar de situações demasiadamente difíceis. Um valor muito alto nesta perícia lhe dará a chance de rolar o dado novamente para escapar de uma situação perigosa.
Tortura: Torne-se o mestre na arte de torturar e consiga arrancar de seus alvos a informação que quiser. Esta é uma perícia ótima para quem possui carisma baixa.
Furtividade: Mova-se sem ser visto e nem notado pro ninguém.
Armas de Fogo: Saiba manusear armas de fogo (exceto pesadas) e até mesmo consertá-las se necessário.
Armas Brancas: Saiba como manusear armas brancas como faca, canivete, etc...

PERÍCIAS ATLÉTICAS: Sua personagem irá tornar-se um atleta caso tenha o domínio destas especializações.

Acrobacia: Equilibre-se em superfícies estreitas e/ou pequenas.  
Alpinismo: Escale locais altos sem a menor dificuldade.
Arquearia: Vire o mestre no arco e flecha e não erre nenhum alvo.
Natação: Aprenda a nadar de todas as maneiras possíveis e perca menos fôlego que os demais.
Pilotagem: Pilote como um piloto de fuga sem correr o risco de sair ferido num acidente de carro.
Luta: Domine um estilo de luta e se dê bem mesmo se estiver desarmado. OBS: especifique o estilo de luta que quer ser especializar.
Salto: Não que sua personagem não saiba saltar, mas esta perícia lhe dará a chance de saltar a uma distância maior que os demais.


PERÍCIAS LINGUÍSTICAS: Personagem com esta perícia irá tornar-se praticamente um poliglota, mas caso a personagem não a tenha, ela saberá falar apenas a sua língua nativa.


PERÍCIAS INVESTIGATIVAS: Sua personagem é daqueles que adora investigar as coisas a fundo? Então estas perícias foram feitas para ele. Especializar-se nestas perícias garante que ele saiba seguir pegadas, procurar impressões digitais, usar disfarces, instalar explosivos, decifrar códigos secretos, destrancar fechaduras e desarmar armadilhas. OBS: algumas das perícias desta categoria já forma citadas em perícias criminais.

Disfarce: Quanto maior o  valor nesta perícia, mais difícil será para alguém  reconhecê-lo, é quase como ter a habilidade de metamorfose.
Leitura Labial: Saiba o que as outras pessoas estão dizendo, mesmo que não esteja ouvindo o que elas dizem.
Explosivos: Instale explosivos e os desative de maneira correta.
Intimidação: Saiba intimidar alguém para conseguir algo que queira, seja dizendo algo ou até mesmo agredindo-a. Essa perícia é ótima para as personagens que possuem carisma muito baixa.
Rastreio: Rastreie quem quiser e quando quiser com esta perícia.
Interrogatório: Saiba como interrogar pessoas e conseguir tirar delas todas as informações necessárias sem muita dificuldade.


PERÍCIA MECÂNICA: Sua personagem sabe mexer em máquinas, veículos e computadores como ninguém, seja para arrumá-los ou danificá-los, conseguindo até construir algum caso tenha os instrumentos necessários para tal.

PERÍCIAS MANIPULATIVAS: Sua personagem possui um carisma muito baixo? Não há problema, com essas perícias, ela sabe obter favores de outras pessoas por meios diversos, através de truques, gracejos ou ameaças.

Blefe: Mentir é uma arte que sua personagem irá dominar com maestria com a ajuda desta perícia.
Liderança: Sua personagem irá exalar respeito e autoridade. Com essa perícia, outras pessoas ficarão mais propensas a seguirem as regras e orientações de sua personagem.
Lábia: Sua personagem irá saber disfarçar muito bem suas motivações e melhor, será sagaz o suficiente para descobrir quais são as motivações alheias.
Sedução: A beleza não é o forte de sua personagem? Sem problemas, se ela estiver esta perícia, todos irão sentir-se facilmente seduzidos por ela. seja pelo modo de falar, agir ou pensar. Seduzir também é uma maneira de se conseguir o que quer.


PERÍCIAS MÉDICAS: Estas perícias poderiam estar atreladas a ciências, porém como vivemos num ambiente onde uma guerra pode iniciar-se a qualquer momento e alguns vivem em batalha o tempo todo e sequer podem procurar hospital quando algo sério ocorre, é de suma importância que você saiba como lidar com os seus danos por conta própria ou até mesmo ajudar alguém que precise e que, como você, não pode ir à um hospital.

Cirurgia: Sua personagem sabe fazer cirurgias, quanto maior o número na perícia, mais chances são de se obter sucesso.
Diagnose: Sua personagem consegue saber quando alguém está doente, identificar doença e inclusive saber como curá-la.
Farmacologia: Caso alguém fique doente, a personagem com esta perícia pode ajudar bastante preparando remédios para diversos tipos de doenças e de diversos graus.
Primeiros Socorros: Alguém acabou ferido, mas se sua personagem tiver esta perícia não há motivos para pânico, ele saberá exatamente o que fazer, mesmo se o ferido for o próprio.
Psiquiatria: Sua personagem é capaz de reconhecer pessoas com diferentes formas de sofrimentos mentais (exceto se esta pessoa for um Classe B, se for é óbvio que é louca). Além de reconhecer, ele é capaz de tratar, diagnosticar e reabilitar. Caso alguém esteja tendo tendência a ter algum mal mental, ele é capaz de prevenir.



PERÍCIAS DE SOBREVIVÊNCIA: Com estas perícias, sua personagem consegue sobreviver em lugares selvagens ou extremos mais tempo que os outros.

Bussola Natural: Sua personagem sabe muito bem aonde ir e dificilmente se perde nos locais.
Navegação: Saiba navegar caso sua personagem vá parar no mar por algum motivo.
Prontidão: Sobreviva em ambientes extremos (como deserto ou ártico), ficando ativo e tomando decisões rápidas que irão garantir-lhe algum tempo de vida a mais.
Caça: Saiba caçar para garantir a sua sobrevivência.
Pesca: Sua personagem sabe pescar e dependendo do local onde está, isto irá garantir alimento para ela.


By Queen



_________________

who run this, motherfuc***?

Otto H. Wolfgäng
Mensagens : 29

avatar
Admin

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum